Assassinato de presidente de time colombiano ocorreu após derrota da equipe.
Uma tragédia marcou o futebol sul-americano no último final de semana. O presidente do Tigres FC, da Colômbia, Édgar Pérez, foi morto a tiros em Bogotá. O crime aconteceu após a derrota da equipe para o Atlético de Cali, em jogo válido pela segunda divisão colombiana.
O assassinato de Édgar Pérez aconteceu enquanto o dirigente se dirigia para a sua casa junto de sua filha. O carro em que o mandatário do time colombiano se encontrava foi alvejado por dois homens que estavam em uma motocicleta, sendo que os disparos atingiram apenas o presidente do Tigres FC. Segundo informações da imprensa colombiana, os disparos acertaram o tórax, o pescoço e o crânio do mandatário colombiano.
A polícia colombiana não tem informações sobre os suspeitos do homicídio e segue investigando o caso.
Abaixo, confira o comunicado emitido pelo Tigres FC:
“É com profunda tristeza que informamos do assassinato do presidente da nossa instituição, o doutor Edgar Páez Cortés. Este lamentável episódio ocorreu quando este regressava a casa depois do jogo disputado contra o Atlético FC.
A família do Tigres e a comunidade esportiva estão devastados com o que aconteceu. Edgar Páez Cortéz era um apaixonado pelo futebol e um líder exemplar. Seu compromisso com a equipe e o desenvolvimento do futebol em nossa região, deixou uma marca notória em todos que o conheceram.
Agradecemos o respeito dos meios de comunicação e de toda a comunidade neste momento difícil. As autoridades estão encarregadas das investigações pertinentes.”