Com o RS vivendo tempos difíceis por conta das condições climáticas, Lewis Hamilton usou as redes sociais para pedir doações para as vítimas das enchentes.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, através de suas redes sociais, pediu doações para as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. O piloto deixou uma mensagem dizendo que “seu coração está com todos os impactados” e pediu que seus seguidores fizessem que nem ele e ajudassem o povo gaúcho neste momento de fragilidade.
“Meu coração está com todos impactados pelas enchentes no Brasil. Se você puder, junte-se a mim para apoiar as bravas pessoas na luta para ajudar os impactados por esta emergência”, disse Lewis Hamilton, em postagem que continha um link para doações.
O link para doações divulgado por Lewis Hamilton era do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), órgão da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU). O órgão é conhecido mundialmente por ajudar pessoas em situação de emergência e vulnerabilidade ao redor do mundo, o que se aplica às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
De acordo com os dados oficiais divulgados pela Defesa Civil-RS, foram registradas até o momento 147 mortes, com 125 desaparecidos e 806 pessoas feridas. Ao todo, 76.884 pessoas foram levadas para abrigos, enquanto outras 538.545 ficaram desalojadas e precisaram ir para a casa de familiares e amigos. As chuvas no Rio Grande do Sul já afetaram 2.124.203 pessoas e 450 dos 497 municípios do estado. A expectativa é que os números subam conforme as águas forem baixando.