Connect with us

Fórmula 1

Pietro Fittipaldi irá disputar a Fórmula Indy em 2024

Piloto reserva da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi irá retornar a Fórmula Indy em 2024.

O brasileiro Pietro Fittipaldi, atualmente piloto reserva da Haas na Fórmula 1, já está com o seu destino definido para 2024. Aos 27 anos, o neto de Emerson Fittipaldi irá retornar aos Estados Unidos, onde começou a sua carreira no automobilismo. O piloto foi confirmado pela Rahal Letterman Lenigan (RLL) para disputar a temporada completa de 2024 da Fórmula Indy.

“Estamos muito entusiasmados por confirmar Pietro Fittipaldi para pilotar o carro número 30 na temporada 2024”, diz o comunicado da RLL Racing.

Esta será a volta da de Pietro Fittipaldi à Fórmula Indy, já que em 2018 participou de seis corridas e em 2021 disputou três provas na categoria, todas pela equipe Dale Coyne. Nas redes sociais, o piloto brasileiro mostrou-se entusiasmado com a oportunidade recebida na RLL Racing e agradeceu a confiança que lhe foi depositada.

“Estou extremamente orgulhoso e honrado em pilotar para equipe RLL! Muito obrigado Mr. Rahal, Mr. Lanigan e Mr. Letterman pela confiança. Gostaria também de agradecer a todos que me apoiaram nessa jornada. TMJ”, disse Pietro.

Com as saídas dos experientes Tony Kanaan e Hélio Castroneves da Fórmula Indy, Pietro Fittipaldi será o único brasileiro a disputar de forma integral a temporada 2024 da categoria. É importante destacar que Castronoves irá disputar a tradicional 500 milhas de Indianápolis. 

https://twitter.com/RLLracing/status/1716485237113258251

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1