Após passagem pelo futebol belga, Sogovinha confirmou que irá se reapresentar ao Botafogo.
Após passagem pelo RWD Moleenbek, da Bélgica, Matías Segovia está de volta ao Botafogo. Segovinha, como é conhecido, pois emprestado ao time belga, que também pertence à John Textor, no mês de fevereiro. Com o término da temporada europeia, o paraguaio está retornando ao Glorioso e ele mesmo confirmou sua volta ao futebol brasileiro. Segovinha ainda falou sobre sua passagem pelo Velho Continente.
“Volto ao Botafogo agora, terminou o torneio (Belga) e tenho que voltar de novo ao Brasil. A ver o que vão me dizer por lá. Meu contrato é até 2026. Para mim foi uma experiência muito linda jogar na Europa. Agora voltarei ao Botafogo e tomara que consiga voltar à Europa em algum momento para mostrar meu futebol”, disse o jogador, em entrevista à jornalista Nordy González.
Segovinha foi contratado pelo Botafogo em 2023 e logo em seus primeiros jogos já ganhou destaque. Acabou se ternando um xodó da torcida alvinegra, porém, no final da temporada, acabou tendo uma queda de produção e perdeu espaço. Com isso, John Textor optou por emprestar o seu jogador à sua filial belga. No entanto, o paraguaio acabou não tendo muito sucesso, tendo disputado apenas sete partidas e viu sua equipe ser rebaixada.
Ainda é incerto o futuro do jogador no Botafogo, mas por se tratar de uma transferência internacional, Matías Segovia terá cerca de dois meses para mostrar o seu trabalho nos treinamentos, pois poderá voltar a atuar somente no dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.