Derrota para o Cuiabá custou o emprego de Bruno Lazaroni no Botafogo
O Botafogo vem vivendo um momento crítico, está afundado em dívidas, lutando contra o rebaixamento e vindo de um tropeço diante de uma equipe da Série B na Copa do Brasil. Sobre este último, a derrota para o Cuiabá custou o emprego de Bruno Lazaroni no comando do Glorioso. Por outro lado, o agora ex-treinador, voltou para a função de auxiliar técnico. Já o auxiliar Fabio Lefundes e preparador físico Felippe Capella deixaram o clube.
A saída de Bruno Lazaroni gerou divergências no clube, pois nem todos eram a favor de sua demissão. Por outro lado, alguns membros do clube admitiram que o treinador ainda não estava preparado para um desafio tão grande, mas a situação financeira pesou no momento de escolhê-lo. Mesmo com uma rápida passagem pelo comando técnico do clube, Lazaroni agradeceu ao Botafogo pela oportunidade.
“Gostaria de agradecer ao Botafogo por essa oportunidade de estar à frente da equipe profissional. Fica também meu agradecimento aos jogadores pela parceria durante esses jogos. Apesar de pouco tempo, foi uma experiência muito importante para a minha carreira. Sigo no clube para ajudar em tudo que estiver ao meu alcance, como sempre fiz”, disse.
Como visto, apesar de divergências internas, a derrota para o Cuiabá custou o emprego de Bruno Lazaroni. O comunicado de sua realocação e da saída de Felippe Capella e Fábio Lefundes foi feito através de nota oficial.
NOTA OFICIAL EMITIDA PELO BOTAFOGO
“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica mudanças no Departamento de Futebol. O Clube informa que Bruno Lazaroni não é mais o técnico da equipe profissional. Lazaroni foi comunicado da decisão em reunião realizada no Estádio Nilton Santos na manhã desta quarta-feira (28/10).
O Botafogo ofereceu a oportunidade ao profissional de permanecer no clube como integrante da Comissão Técnica. O Clube aguarda a definição de Lazaroni.
O preparador físico Felippe Capella e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes estão de saída do Botafogo. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em seus futuros desafios.
O preparador de goleiros Flavio Tenius irá comandar a equipe na partida contra o Ceará, neste sábado, em em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo vai ao mercado em busca de um novo treinador para a equipe profissional.
Botafogo de Futebol e Regatas”