Uma das principais condições impostas por Messi para que siga sendo jogador do Barcelona, é a montagem de um elenco mais competitivo, chegando a citar um jogador em especial.
Antes da final da Copa do Rei, o presidente do Barcelona teria se reunido com Lionel Messi, buscando renovar com o craque argentino. No entanto o camisa 10 impôs algumas condições para permanecer, a principal exigência: a montagem de um elenco mais competitivo.
Dessa forma, Messi afirmou que a principal contratação a ser feita pelo clube espanhol é o jovem Erling Haaland, hoje no Borussia Dortmund. Outro nome citado e mais difícil, seria Neymar Jr. que irá renovar seu contrato com o PSG.
O empresário de Messi se reuniu com o presidente Laporta, informando sobre as exigências do atleta para permanecer no clube. Além disso, informou sobre o desejo do camisa 10 em encerrar sua carreira na Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. O objetivo do jogador nos EUA é ser embaixador do clube e mais à frente, voltar com membro da direção.
Vale relembrar, que em 2020, Lionel Messi já havia falado sobre o seu desejo de atuar na MLS.
Como visto, Messi impôs condições para ficar no Barcelona e é bem provável que esta novela ainda ganhe mais capítulos.