Batendo o Grêmio em plena Arena, a LDU garantiu sua classificação na Copa Sul-Americana.
Em mais uma péssima noite para o Grêmio, a LDU garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, vencendo a partida por 2×1 na Arena, em Porto Alegre. Anteriormente, o clube já havia caído na fase de pré-Libertadores.
A fase do Grêmio não é nada boa, sendo eliminado antes da fase de grupos da Libertadores, eliminado nas oitavas da Sul-Americana e ocupa a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, tendo conquistado apenas uma vitória na competição até o momento. Dessa forma, o ano do tricolor gaúcho vai ter que utilizar todo o seu foco para escapar do rebaixamento para a série B do Brasileirão.
Além do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda tem a Copa do Brasil para disputar e o título dessa competição parece estar cada vez mais distante dos gremistas, a julgar pelo momento e atuações da equipe.
Resumo da partida
Atuando na Arena, o Grêmio de pouca criação e quase nada de ataque, chamando o time da LDU para dentro do seu campo e deixando com que os equatorianos dominassem a partida. Com trocas de passes rápidos, a posse de bola e jogando perto da área do Grêmio, quem teve de salvar o time gaúcho em diversos momentos, foi o goleiro Gabriel Chapecó.
Sofrendo na defesa, o Grêmio tentava atacar nos contra-ataques, maneira de jogar que o técnico Felipão vem impondo no tricolor gaúcho. No entanto, essa estratégia de dar a bola para o adversário e atuar somente nos contra-ataques, não deu certo.
O Grêmio fez um gol com Diego Souza após grande falha do goleiro da LDU, mas viu Jordi Alcívar acabar com a partida marcando dois gols, botou Chapecó para trabalhar e pifou seus companheiros.
Assim, a partida acabou com 2×1 para a LDU e foi o segundo time equatoriano a eliminar o Grêmio na temporada em competições internacionais.
Agora, o clube gaúcho voltará todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o qual terá de brigar para não cair para a série B pela terceira vez em sua história.
O time de Felipão agora treina hoje e enfrentará o time do América-MG na Arena, em partida válida pelo Brasileirão, às 17h.