Connect with us

América-MG

Lisca pede auxílio emergencial a clubes

Neste momento delicado, Lisca pede auxílio emergencial a clubes que passam por dificuldades de se manter.

Com a decisão de que o Campeonato Mineiro será paralisado pela Federação Mineira de Futebol, por conta de decisão do Governo de Minas, em situação do agravamento de casos da Covid-19, técnico Lisca pede auxílio emergencial a clubes que tenham dificuldades de se manter. Esse assunto já havia sido debatido em 2020 pelo governo federal.

De acordo com o treinador do América-MG, ele sugere que os clubes e os jogadores com menos capacidade econômica recebam ajuda da elite do futebol brasileiro, citando um tipo de “auxílio emergencial”.

“Não podemos deixar nenhum profissional desatendido, não só no futebol. Já tivemos auxílio emergencial que foi fundamental. Meu irmão está com restaurante fechado em Porto Alegre. Prejuízo enorme. Vários profissionais autônomos que não estão trabalhando” disse o comandante.

Além disso, Lisca se colocou a favor de um movimento coletivo entre as federações estaduais, CBF e os 40 principais clubes do Brasil, visando criar um fundo econômico para abastecer as necessidades de menor expressão do país. Esse assunto já havia sido debatido pelo Governo Federal em 2020. No mesmo ano, a lei de ajuda ao esporte que foi sancionada por Jair Bolsonaro, teve parte do auxílio vetada.

“Se tiver que parar… Os clubes menores… Acho que nós, treinadores e clubes das Séries A e B, CBF e Federações, deveriam se mobilizar para criar auxílio emergencial do jogador de futebol profissional pelo tempo que ele ficar parado. Ajudando os clubes que não tiverem capacidade para pagar esses profissionais pelo tempo que ficarem parados.”

No início do mês, o treinador já havia feito fortes declarações sobre o futebol na pandemia, citando a Copa do Brasil. “Não sou a favor ou contra de nada. Dei a minha opinião sobre as viagens da Copa do Brasil, há três semanas (…) A minha colocação foi de ver os deslocamentos da Copa do Brasil. Hoje eu vi vários infectologistas falando que isso é uma bomba. A Ponte e o Marília estão com casos. O Marília foi para Varginha, depois não sei a onde. Jogaram os caras na estrada. Eu avisei há duas semanas que seria difícil.”

Assim, como visto acima, visando uma melhor condição dos clubes do interior, Lisca pede auxílio emergencial a clubes.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre América-MG