Connect with us

Athletico-PR

Athletico acertou a contratação de Vidal

Arturo Vidal é anunciado como novo reforço do Athletico Paranaense.

O volante chileno, Arturo Vidal, é o mais recente reforço do Athletico Paranaense para a sequência da temporada. O jogador, de 36 anos, estava de saída do Flamengo e assinou um contrato válido até o final de 2023 com o Furacão.

De acordo com informações da imprensa carioca, Vidal e seu empresário estiveram no CT do Flamengo para acertar a rescisão antecipada do contrato e finalizar o acordo com o clube paranaense. Vale relembrar que, o vínculo do jogador com o Mengão era somente até o final de 2023.

A expectativa do Athletico é a de que Arturo Vidal seja apresentado durante esta semana, após a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato.

Aos seus 36 anos de idade, o volante chileno estará apto para atuar já no Campeonato Brasileiro, já que realizou apenas 6 jogos pelo Flamengo. Além disso, ele poderá participar da Copa Libertadores da América, uma vez que o clube paranaense poderá realizar até 5 substituições na lista de inscritos. No entanto, Vidal só não poderá atuar na Copa do Brasil, pois já defendeu o Flamengo na competição.

Apesar de não ter tido muito espaço no elenco rubro-negro recentemente, Vidal é um jogador consolidado na Europa, tendo atuado por grandes clubes como Juventus, Bayern de Munique, Internazionale e Barcelona. Além disso, ele foi fundamental para a seleção chilena durante a era vitoriosa, conquistando dois títulos da Copa América em 2015 e 2016, além de ter participado de duas Copas do Mundo.

A contratação de Arturo Vidal pelo Athletico Paranaense é vista como um reforço de experiência e qualidade para a equipe. Sua vasta experiência em grandes clubes e na seleção, adicionará ainda mais liderança ao meio-campo do Furacão, que por sua vez, já conta com o capitão Fernandinho, que dispensa apresentações.

Na atual temporada, o jogador participou de 25 jogos, sendo titular em 12 deles. Pelo Flamengo, Vidal conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, somando um total de 51 partidas e dois gols.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR