Connect with us

Athletico-PR

Athletico-PR acerta a contratação de Lucas Esquivel

Lucas Esquivel, do Unión Santa Fé-ARG, está a caminho do Athletico-PR.

O Athletico-PR vinha negociando há alguns dias a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, do Unión Santa Fé, da Argentina, e o desfecho foi positivo. O Furacão irá desembolsar cerca de US$ 2 milhões (R$ 9,8 milhões na cotação atual) para contar definitivamente com o jogador de 21 anos. 

O contrato de Lucas Esquivel com o Athletico-PR terá validade de cinco temporadas, e o jogador é esperado nos próximos dias em Curitiba. Esquivel, que também pode atuar como zagueiro, chega para suprir a saída de Pedrinho, cujo contrato foi rescindido após seu nome ser relacionado à Operação Penalidade Máxima, que investiga jogadores envolvidos em manipulação de apostas esportivas

Embora a janela de transferências do futebol brasileiro só reabra em julho, o Athletico-PR contará com o jogador nos próximos dias para auxiliar em sua adaptação. A lateral-esquerda do Furacão tem sofrido com a falta de opções, contando apenas com Fernando, contratado nesta temporada junto à Chapecoense. A carência era tão grande que o técnico Paulo Turra chegou a utilizar laterais direitos e jogadores da base na posição. 

Quanto à contratação de Lucas Esquivel, o Athletico-PR teve que superar a concorrência do Fortaleza e do Botafogo, além do Racing, da Argentina. Com 1,83m de altura, o lateral se profissionalizou no Unión Santa Fe e até o momento disputou 57 jogos, marcando um gol e fornecendo três assistências.

Clique aqui e confira a publicação do Goleada Info.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR