Connect with us

Futebol Internacional

Jordi Alba está de saída do Barcelona

Em vídeo publicado nas redes sociais, Jordi Alba confirmou que deixará o Barcelona ao final da temporada.

Um dos principais jogadores do Barcelona nas últimas temporadas, Jordi Alba, de 34 anos, está de saída do clube Catalão. Em vídeo publicado nas redes sociais, o lateral-esquerdo, que tem contrato até junho de 2024, confirmou que deixará o clube ao final desta temporada. Inicialmente, o jogador pretendia permanecer na equipe até o final do seu vínculo, porém, mudou de opinião e seguirá o mesmo caminho de Sergio Busquets, que também irá deixar o time Culé.

“É uma decisão ponderada. Quando disse que queria ficar e cumprir o meu contrato, era verdade, mas falamos com o clube e a melhor opção foi sair. Estou saindo de cabeça erguida. Achei que tínhamos que dar lugar aos jovens. Cada um tem a sua opinião e sempre procurei ajudar o clube. Acho que é o melhor. A minha relação com o treinador, o presidente, os meus companheiros e todos do clube é excelente. O presidente e o treinador me deram a oportunidade de decidir o que eu considerava. E assim tenho feito, está meditado. Sou culé, é o clube da minha vida, dezoito anos, sete mais onze no time principal. Vai ser difícil, mas vou sair de cabeça erguida”, disse Jordi Alba.

Jordi Alba, que é o lateral-esquerdo mais vitorioso da história do Barcelona, acabou perdendo espaço desde a chegada de Xavi ao comando do clube. O treinador vinha optando por Marcos Alonso, que foi contratado no início da temporada, e por Balde, cria da base Culé e que vem atuando como titular nos últimos jogos. Por mais que não tenha abordado este tema, é possível que tenha sido um dos motivos por optar pela rescisão de seu contrato.

Clique aqui e confira o vídeo de despedida do jogador.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional