Connect with us

Athletico-PR

Athletico-PR acerta com atacante chileno

Mesmo com o acordo definido, atacante chileno chegará ao Brasil apenas em 2023.

O ano de 2022 ainda não acabou, mas o Athletico-PR já está pensando em 2023. O Furacão acertou nesta terça-feira (23) a contratação de Luciano Arriagada, de 20 anos, que está no Colo Colo, do Chile. O atacante chileno, contudo, chegará ao Brasil somente em 2023, pois a janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou no último dia 15 de agosto.

O Athletico-PR tentou a contratação de Arriagada ainda durante o período de transferências, tendo oferecido US$ 200 mil (R$ 1,98 milhão na cotação atual) ao Colo Colo, mas a equipe chilena não aceitou a proposta. Com isso, o Furacão assinou um pré-contrato com o atacante com validade até o final de 2025, pois o vínculo do jogador com a sua atual equipe se encerra no final do ano.

O acerto de Arriagada com o Athletico-PR foi divulgado inicialmente pela rádio ADN Chile, sendo que os problemas entre o jogador e o Colo Colo facilitaram a negociação com o Furacão. Desde os 10 anos de idade na equipe chilena, o atacante não entra em campo desde fevereiro, pois entrou em atrito com o clube por conta da não renovação de seu contrato. Na atual temporada, o jogador participou apenas de duas partidas e em ambas saiu do banco de reservas.

Arriagada estreou profissionalmente em 2021 e com a camisa do Colo Colo entrou em campo 19 vezes, tendo marcado três gols. O jogador também tem passagem pelas categorias de base da seleção chilena e disputou a última Copa América pela seleção principal do seu país.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR