Connect with us

Athletico-PR

Luciano Arriagada é o novo reforço do Athletico-PR

Athletico-PR confirmou a contratação de Luciano Arriagada para a temporada de 2023.

O Athletico-PR confirmou nesta segunda-feira (02) a chegada do seu primeiro reforço para 2023. Acertado desde o meio da temporada passada, Luciano Arriagada finalmente foi oficializado pelo Furacão. Promessa do futebol chileno, o novo atacante do time paranaense assinou vínculo até o final de 2025.

“Uma das grandes revelações do futebol chileno agora reforça o Athletico. Estamos falando do atacante Luciano Arriagada, jovem de 20 anos de idade, revelado pelo Colo-Colo, e que já traz no currículo passagem pela seleção principal do Chile. O contrato do atacante com o clube vai até o final de 2025. Ele vestirá a camisa número 32”, diz o comunicado.

Em sua primeira entrevista como atleta do Athletico-PR, Luciano Arriagada mostrou empolgado com a oportunidade. O chileno disse gostar de grandes desafios, por isso não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta do Furacão.

“Sempre fui um homem que gosta de grandes desafios. E quando surgiu a oportunidade de vir ao Athletico Paranaense, não pensei duas vezes. Eu me sinto muito identificado com o Brasil, pela alegria e forma como jogam futebol. Tinha um sonho de jogar bem no Chile e depois vir para cá. Por isso, estou muito feliz por estar aqui e pronto para fazer parte desta família que é o Furacão”, disse Arriagada.

Arriagada estreou profissionalmente em 2021 e com a camisa do Colo Colo entrou em campo 19 vezes, tendo marcado três gols. O jogador também tem passagem pelas categorias de base da seleção chilena e disputou a última Copa América pela seleção principal do seu país. No entanto, praticamente não atuou em 2022 por ter entrado em litígio com o seu então clube por não querer renovar seu contrato.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR