Connect with us

Athletico-PR

Matheus Babi é anunciado pelo Peñarol

O atacante do Athletico-PR é anunciado de forma oficial como o novo reforço do Peñarol, do Uruguai.

Nesta quinta-feira (15), o Peñarol, do Uruguai, anunciou oficialmente a contratação do atacante Matheus Babi, do Athletico Paranaense. O jogador estava fora dos planos do Furacão e foi cedido por empréstimo ao clube uruguaio.

Matheus Babi terá a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América de 2024 pelo Peñarol, sob o comando do treinador Diego Aguirre, que é bastante conhecido no futebol brasileiro. Aguirre já dirigiu equipes como Internacional, São Paulo, Atlético Mineiro e Santos no Brasil.

O atacante de 26 anos se destacou inicialmente com a camisa do Macaé e chamou a atenção do Botafogo, que o contratou por empréstimo. Apesar de algumas boas atuações no clube carioca, Babi não conseguiu repetir o mesmo desempenho após ser adquirido em definitivo pelo Athletico Paranaense.

A diretoria do Furacão optou por emprestar Matheus Babi ao Santa Clara, de Portugal, e ao Goiás em temporadas anteriores. Com vínculo vigente com o Athletico até abril de 2025, o jogador está sendo novamente cedido por empréstimo. Na atual temporada, ele teve poucas oportunidades no clube paranaense, atuando em apenas um jogo e por apenas 19 minutos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR