Connect with us

Athletico-PR

Petraglia é afastado do Athletico-PR

Os conselheiros do Athletico-PR acataram ao pedido de Mario Celso Petraglia e o afastaram da presidência do clube paranaense.

Por problemas de saúde, Mario Celso Petraglia teve de ser afastado do Athletico-PR visando sua recuperação e foi ele próprio quem enviou uma carta aos conselheiros, pedindo afastamento. Como ele deve ficar fora por tempo indeterminado, Aguinaldo Coelho de Farias é quem ficará no seu lugar temporariamente.

Aguinaldo foi responsável por criar um sistema de Comitê de Gestor, visando as tomadas de decisão do clube. Até que Petraglia retorne ou tome uma decisão futuramente, é ele quem deve ficar como substituto.

Mario Celso Petraglia já comandou o clube paranaense em diversas oportunidades, sendo elas: entre 1995 e 1998, entre 2002 e 2008, de 2012 a 2015 e desde 2020 até o momento. Atualmente, o mandatário possui 79 anos de idade.

Confira a nota do Athletico na íntegra:

“O Club Athletico Paranaense informa que na data de hoje, 1º de junho de 2023, o Presidente Mario Celso Petraglia encaminhou carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, comunicando afastamento temporário, por prazo indeterminado de suas funções na Instituição, para tratamento de saúde e por recomendação médica. Durante o afastamento, o Sr. Aguinaldo Coelho de Farias assume tais funções. Em primeiro ato decisório do Conselho Administrativo, para este período de licença, o Club será administrado por um Comitê Gestor instituído e composto pelos Srs. Aguinaldo Coelho de Farias (Diretor Superintendente); Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico).”

Confira o post do Furacão clicando aqui.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR