Connect with us

Athletico-PR

Robson Bambu deixa o Athletico-PR e é anunciado no Nice, da França

Destaque do Furacão irá jogar no futebol europeu

O Athletico-PR perdeu um dos seus principais destaques para o futebol europeu. Nesta sexta-feira (05), em meio à pandemia, o Nice anunciou a contratação de Robson Bambu, zagueiro de 22 anos que atuava no Athletico-PR. A negociação custou 8 milhões de euros ao clube francês (R$ 47 milhões com a cotação atual) e o contrato assinado tem validade por cinco anos.

Segundo informações divulgadas pelo Nice, o jogador chegou no início do mês à França. Ele precisou passar por todos os protocolos de saúde e segurança devido à pandemia do Covid-19. Ainda de acordo com o clube, Robson Bambu foi aprovado nos exames médicos antes de assinar o seu vínculo. A pré-temporada francesa começará no dia 15 de junho, data em que o zagueiro será apresentado oficialmente.

Antes de deixar o Brasil, Robson Bambu era um dos destaques do Furacão e já vinha sendo cogitado no futebol europeu. Clubes como Lille e Montpellier já haviam demonstrado interesse pelo atleta. O próprio técnico Dorival Junior sabia que não poderia contar com o zagueiro quando o futebol brasileiro retomasse suas atividades.

Bambu chegou no Athletico-PR sem custos no início de 2019 após não querer prorrogar o seu vínculo contratual com o Santos. Com a camisa do Furacão, foi titular e peça importante na conquista da Copa do Brasil. Também fez parte do grupo que participou do Pré-Olímpico com a seleção brasileira, tendo conquistado a vaga para as Olimpíadas de Tóquio.

Abaixo, divulgação da contratação nas redes sociais do Nice:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR