Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG acerta a venda de zagueiro

O Atlético-MG confirmou a venda de um de seus zagueiros ao futebol japonês.

Na noite deste domingo passado (18), o Atlético-MG tornou a venda do zagueiro Gabriel, oficial, ao Yokohama FC, do Japão. De acordo com as informações divulgadas pelo clube mineiro, o mesmo detinha 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto ele tinha 20%. No entanto, o jogador optou por abrir mão de sua porcentagem para que o negócio se concretizar.

Assim, com a venda do zagueiro, o Atlético-MG irá faturar R$ 10,2 milhões. Gabriel é cria da base do Galo, tendo feito a sua estreia como jogador profissional lá em 2014. Em 2019, o atleta foi emprestado ao Botafogo, mas em meio a destaque no clube carioca, retornou do Atlético já na temporada seguinte.

Atuando pelo Atlético-MG, Gabriel atuou em 158 jogos e balançou as redes em 7 oportunidades e conquistando três vezes o Campeonato Mineiro (2017, 2020 e 2021).

Agora, para repor a saída do zagueiro de 26 anos de idade, o Atlético-MG optou por uma opção que já está no clube: Nathan Silva, que estava emprestado ao Atlético-GO, mas teve o seu retorno solicitado pelo técnico Cuca. Após sua volta, o defensor já atuou em quatro jogos como titular.

Como visto, o Atlético-MG comunicou de forma oficial a venda do zagueiro Gabriel, de 26 anos de idade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG