Sendo vendido para a Rússia no início deste ano, o atleta retorna ao Atlético-MG.
No início deste ano, o Atlético-MG vendeu o xerife Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. No entanto, agora quase dois meses após a negociação, ele retorna ao Galo. Ele havia saído do clube mineiro como uma das vendas mais caras da história do clube.
Junior Alonso retorna ao Atlético-MG após ter seu contrato suspenso pela FIFA, por conta da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia. O jogador foi capitão na temporada mais histórica da história do clube, conquistando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Mesmo com salários mais altos atuando no clube russo, o defensor aceitou receber o mesmo salário que recebia anteriormente no Atlético-MG. Há menos de dois meses, o Galo havia vendido o defensor pelo valor de 8,5 milhões de dólares, que gira em torno de R$ 46,7 milhões da cotação atual, ao Krasnodar. No entanto, sequer chegou a estrear em jogos oficiais pelo clube russo.
Júnior Alonso deve ficar no Atlético-MG, no mínimo, até o dia 30 de junho, que é a duração da suspensão do contrato. Este é o prazo mínimo e caso os conflitos ainda estejam acontecendo, o tempo de suspensão dos contratos de jogadores estrangeiros aumentará.