Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG é o campeão do Brasileirão de 2021

Depois de 50 anos na fila, o Atlético-MG é o campeão do Brasileirão de 2021.

A angústia do torcedor do Galo, enfim, terminou. Isso porque, o Atlético-MG é o campeão do Brasileirão de 2021, após bater o Bahia de virada pelo placar de 3×2, na Arena Fonte Nova. O clube mineiro conquistou o campeonato com 81 pontos somados, de forma antecipada.

A torcida do Atlético-MG já havia se adiantado e soltou o grito de campeão já na partida contra o Fluminense, no último domingo. Mas por conta da vitória do Flamengo, não foi possível.

O Atlético-MG vem investindo muito para retornar a conquistar títulos e deu certo já na segunda temporada de grandes investimentos. Neste ano, o Galo investiu melhor e ainda mais caro, trazendo nomes como Nacho Fernández, Diego Costa, Zaracho, Vargas, Dodô, Tchê Tchê, Hulk e entre outros. Além deles, o retorno do técnico Cuca também foi de desejo da diretoria.

O último título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Atlético-MG havia sido em 1971. Já seus últimos títulos de expressão foram a Copa Libertadores 2013 e a Copa do Brasil 2014, além da Recopa Sul-Americana 2014.

O Atlético-MG conquistou o Brasileirão de 2021 e ainda pode conquistar a Copa do Brasil. O clube mineiro entra em campo no jogo de ida no Mineirão, dia 12/12 contra o Athletico-PR, às 17h30. A partida de volta ocorre na Arena da Baixada, no dia 15/12.

Se o Galo conquistar mais esse título, a Supercopa 2022 será disputada contra o Flamengo, que é o segundo colocado do Brasileirão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG