Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG e patrocinadores buscam readequação nos contratos

Medida precisou ser tomada devido a não exposição das marcas e questões financeiras

O país vem enfrentando tempos difíceis e sabemos que no futebol também há um impacto. A maioria dos clubes vem tentando se organizar para conseguir honrar seus compromissos e deixar as finanças em dia. No Atlético-MG isso não é diferente, tanto que o clube e os patrocinadores vêm buscando uma readequação nos contratos. Como não há jogos e treinamentos, a exposição das marcas não vem sendo divulgada. Além disso, a questão financeira nas empresas também pesa num momento como esse.

Congelar o contrato com prorrogação compulsória e redução do repasse de verbas são duas das principais medidas adotadas até o momento. Uma das parceiras do Galo, a Multimarcas Consórcio, foi uma das empresas que aderiu à medida. A empresa suspendeu por 60 dias o seu contrato com a equipe mineira. Mesmo em meio a uma fase de readequação, Plínio Signorini, diretor de administração e controle do Atlético-MG, garante que não houve perda de patrocinadores.

“É natural, como não terá exposição da marca no período, e sem receitas, querem ajustar a saída de despesas. Mas não perdemos patrocínios, pelo contrário. Alguns estão adianto, outros pedem descontos. É natural. Alguns solicitaram nenhum tipo de renegociação, e alguns sim. É natural neste momento. Não haverá entidade ligada ao futebol que não sofra, é só acompanhar a economia mundial, com poucos setores aquecidos neste momento”, disse em entrevista ao portal Globo Esporte.

Antes mesmo da pandemia causada pelo coronavírus, o Atlético-MG já previa uma queda de arrecadação em patrocínio e marketing de quase R$9 milhões em relação ao último ano. Entretanto, se apegava ao fato de ser o único time de Minas Gerais na elite nacional para buscar novos parceiros. Além de outros patrocínios menores, o Galo possui dois grandes apoiadores e investidores, a MRV Engenharia e o Banco BMG.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG