Connect with us

Atlético-MG

Diego Godín deixa o Atlético-MG

Visando mais minutos de jogo, Diego Godín deixa o Atlético-MG e deverá assinar com equipe argentina.

Contratado como reforço de peso no início da temporada, Diego Godín está de malas prontas para deixar o Atlético-MG. O time mineiro confirmou hoje que rescindiu, de maneira amigável, o contrato do zagueiro uruguaio. Aos 36 anos, o defensor já havia informado que não estava satisfeito com os poucos minutos em campo e que faria o que fosse preciso para chegar bem na próxima Copa do Mundo. O destino de Godín deverá ser o Vélez Sarsfield.

“O Atlético e Diego Godín acertaram rescisão amigável de contrato. Pelo Galo, o uruguaio foi campeão Mineiro e da Supercopa 2022. Agradecemos ao atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo, desejando sucesso na sequência da carreira”, diz o comunicado.

A saída de Diego Godín não chega a ser uma surpresa e em entrevista recente o zagueiro afirmou que o seu foco não era mais dinheiro, mas sim poder dar o seu melhor à sua seleção, mas que para isso acontecer precisaria estar jogando.

“Nesses últimos dois anos de carreira, tenho priorizado a seleção. Saí da Inter, que brigava para ser campeão, para Cagliari, que lutava na parte de baixo da tabela, para ter mais minutos. Depois saí do Cagliari, deixei a Europa, abrindo mão de dinheiro. Agora, o melhor profissionalmente pensando no esportivo para chegar bem no Mundial, vou fazer. Neste momento, dinheiro não me move, nada que não seja a seleção, estar bem para ajudar o grupo. É o meu pensamento hoje”, disse Godin recentemente.

A saída do Atlético-MG e a ida para o Vélez Sarsfield também se dá pela grande amizade que Diego Godín tem com Cacique Medina, treinador da equipe argentina.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG