Connect with us

Atlético-MG

Diego Godín pode deixar o Atlético-MG

Visando à Copa do Mundo, Diego Godín pode deixar o Atlético-MG em busca de mais minutos em campo.

Sem dúvida Diego Godín é um dos maiores nomes do futebol uruguaio e questionar isso seria uma loucura. No entanto, isso não significa que esteja atravessando uma grande fase em sua carreira. Contratado como reforço de peso no início da temporada pelo Atlético-MG, o zagueiro vem recebendo poucas oportunidades e está cogitando deixar a equipe de Minais Gerais.

Com apenas nove jogos disputados na temporada, Godín afirmou que precisa de minutos de jogo para disputar mais uma Copa do Mundo pela seleção uruguaia e não descarta deixar o Atlético-MG. Em entrevista, o jogador afirmou que vem conversando bastante com o treinador Alexander Medina, ex-Internacional, e atualmente no Vélez Sarsfield, sendo que a boa relação entre ambos pode ocasionar uma transferência. 

“No momento, não posso assegurar nada. Estou avaliando a situação. Cacique me telefonou, é verdade, é público. Falei com ele. Temos uma boa relação. Tenho que conversar com o clube, com o Atlético Mineiro, e resolver a situação para o meu bem. Sou um pouco egoísta, penso em mim e a decisão que tomar será pensando no Mundial e na Seleção”, afirmou Godín.

Foco total na seleção uruguaia

Ainda em entrevista, Diego Godín afirmou que hoje em dia o que menos importa na sua carreira é o dinheiro e tudo o que mais quer é vestir a camisa celeste em mais uma Copa do Mundo. Afirmou que deixou a Internazionale, onde lutava por título, para ajudar o Cagliari na luta contra o rebaixamento. Além disso, abriu de dinheiro na Europa para ganhar mais minutos na América do Sul, tudo isso para dar o seu melhor na seleção.

“Nesses últimos dois anos de carreira, tenho priorizado a seleção. Saí da Inter, que brigava para ser campeão, para Cagliari, que lutava na parte de baixo da tabela, para ter mais minutos. Depois saí do Cagliari, deixei a Europa, abrindo mão de dinheiro. Agora, o melhor profissionalmente pensando no esportivo para chegar bem no Mundial, vou fazer. Neste momento, dinheiro não me move, nada que não seja a seleção, estar bem para ajudar o grupo. É o meu pensamento hoje” disse o zagueiro.

Segundo o Atlético-MG, o clube não recebeu nenhuma proposta oficial referente a uma saída de Godín.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG