Connect with us

Atlético-MG

Felipão não é mais técnico do Atlético-MG

Após reunião da alta cúpula do Atlético-MG, Felipão foi desligado do cargo de treinador do Galo.

A passagem de Felipão como treinador do Atlético-MG chegou ao fim. Mesmo tendo levado o Galo à final do Campeonato Mineiro, Luiz Felipe Scolari vinha tendo seu trabalho questionado pelo desempenho do time dentro de campo, além disso, do seu mau relacionamento com a torcida atleticana. Com sua saída, o auxiliar permanente Lucas Gonçalves comandará a equipe de maneira interina. 

“Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, clube e treinador acertaram o fim do vínculo, na manhã desta quarta-feira (20). O auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica permanente do Galo (da qual também fazem parte o auxiliar-técnico Éder Aleixo, o coordenador técnico e de transição Réver, e o coordenador de preparação física Cristiano Nunes), assume o comando da equipe de forma interina. O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras”, diz o comunicado. 

Com a saída de Felipão confirmada, o Atlético-MG agora corre atrás de um novo técnico para a sequência da temporada. Segundo informações obtidas pelo Giro Esportes News, a direção do Galo não tem em mente nenhum treinador brasileiro. O nome de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é visto com bons olhos, porém, é considerada uma negociação praticamente impossível de ser realizada. Os nomes de Gabriel Milito, que está sem clube, além de Pedro Caixinha, do RB Bragantino, também estão sendo cogitados.

Em relação à Felipão, que foi contratado pelo Galo em junho do ano passado, o treinador comandou o clube em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, tendo somado 54% de aproveitamento dos pontos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG