Connect with us

Atlético-MG

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marseille

Agora é oficial, Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marseille.

Dando fim a novela ao argentino com o Atlético-MG, agora é oficial, Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marseille, da França. A despedida do treinador com o clube brasileiro aconteceu com uma vitória por 2×0 diante do time reserva do Palmeiras, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, Sampaoli foi oficialmente apresentado no clube francês, com contrato tendo duração até 2023. Além disso, o Olympique confirmou a troca na diretoria e agora Pablo Longoria é o novo presidente.

Longoria e Sampaoli trabalharam juntos no Sevilla, entre os anos de 2016 e 2017, quando o comandante passou por lá.

“O Olympique de Marselha abre hoje um novo capítulo da sua grande história. Pablo Longoria foi nomeado presidente do conselho de administração da OM, substituindo Jacques-Henri Eyraud, e Jorge Sampaoli foi nomeado treinador da equipa principal do clube” diz parte da nota publicada pelo clube francês.

O dono do Olympique, Frank McCourt também comentou sobre: “Este é um novo capítulo para o Olympique de Marselha e estou pessoalmente empenhado em torná-lo um verdadeiro sucesso (…) Confiei a presidência do clube ao Pablo [Longoria]. A sua experiência como diretor desportivo e recrutador de talentos igualou o seu amor pelo futebol. A sua principal prioridade será colocar o futebol no coração do Olympique de Marselha.”

“A história e a cultura deste clube são verdadeiramente únicas. O futebol é inconcebível sem paixão e esta nomeação é uma grande honra para mim, que venho preparando desde que entrei no mundo do futebol. Queremos ajudar a construir um estilo de jogo que corresponda à paixão dos nossos adeptos. Terei cuidado para que todos os jogadores aceitem o nosso projeto. Este será um pré-requisito para as nossas futuras contratações. Coragem e empenho paixão são valores essenciais para o OM e Marselha. O clube vem primeiro, não importa o que”, disse o novo presidente, Pablo Longoria.

Dessa forma, agora o novo presidente volta a encontrar o seu ex-companheiro de Sevilla e Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marseille, com contrato até 2023.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG