Connect with us

Atlético-MG

Paulo Henrique é o novo reforço do Atlético-MG

Atlético-MG confirmou a contração do lateral-direito Paulo Henrique.

O Atlético-MG confirmou nesta terça-feira (3) a contratação do lateral-direito Paulo Henrique. O jogador de 26 anos disputou as últimas duas temporadas pelo Juventude e chega com o aval do técnico Eduardo Coudet e dos profissionais do Centro de Informação do Galo (CIGA). O anúncio do novo reforço foi feito nas redes sociais do Galo.

“Bem-vindo, Paulo Henrique! O Galo acertou a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, de 26 anos, que estava no Juventude, de Caxias do Sul. O lateral, que vinha sendo monitorado pelo Centro de Informação do Galo (CIGA) e, também, pelo técnico Eduardo Coudet, assina contrato até 31 de dezembro de 2024”, diz o comunicado.

Com passagens por clubes de menor expressão, o lateral-direito terá a grande oportunidade da carreira no Atlético-MG. O jogador esteve praticamente acertado com o Cincinnati, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, mas a proposta do Galo acabou se tornando mais atraente por conta do projeto que o clube tem para o lateral.

Paulo Henrique chega para suprir a saída de Guga, que foi vendido ao Fluminense. O Atlético-MG entende que a contratação do lateral foi oportuna, pois o jogador tem potencial e o investimento foi relativamente baixo. Atualmente, o Galo possuía apenas Mariano para desempenhar a função pelo lado direito, sendo que agora a lacuna acabou sendo preenchida.

Ficha técnica:

Nome completo: Paulo Henrique de Oliveira Alves
Posição: lateral direito
Naturalidade: Sete Barras (SP)
Data de nascimento: 25/07/1996

Carreira:
2015 e 2016: Londrina (PR)
2016 e 2017: Iraty (PR)
2017: Operário (PR)
2018: União Beltrão (PR)
2018 e 2019: Metropolitano (SC)
2019: Tubarão (SC)
2020: Paraná (PR)
2021 e 2022: Juventude (RS)

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG