Connect with us

Atlético-MG

Sampaoli está próximo de deixar o Atlético-MG

Com ambas as partes tendo praticamente o mesmo desejo, Sampaoli está próximo de deixar o Atlético-MG e sua saída após o Brasileirão é dada como certa.

Mesmo que o treinador não vá para o futebol francês, Sampaoli está próximo de deixar o Atlético-MG, sendo um desejo de ambas as partes. O amor envolvendo o clube brasileiro e o técnico argentino começou ainda em 2019, em dezembro, no entanto, durou pouco e está cada dia mais próximo do fim.

A relação de amor entre ambos não durou muito tempo, não foi sustentada. Cada vez que o resultado positivo não aparecia, Sampaoli exigia diversos reforços e ainda assim, mesmo com o alto investimento, não conseguiu ser campeão brasileiro disputando apenas essa competição.

Dessa forma, a permanência do treinador no clube mineiro já é considerada descartada pela diretoria do Galo, que têm como alvo Renato Portaluppi, treinador do Grêmio e que está prestes a deixar o clube gaúcho ao final da temporada. Sampaoli já negocia sua ida para o Olympique de Marseille, da França.

No entanto, o contrato do argentino com o clube mineiro é até o final de 2021 e em caso de rescisão, quem rescindir terá de pagar o valor de R$ 4 milhões. Nos bastidores, a diretoria do Galo estuda abrir mão da multa caso o técnico peça demissão. Já Sampaoli, não abrirá mão das premiações, uma vez que, classificou o time para a próxima Libertadores da América.

Ao que tudo indica, o treinador comandará o time nestas duas últimas rodadas do Brasileirão e depois definirá de fato o seu futuro. Com isso, Sampaoli está próximo de deixar o Atlético-MG faltando apenas 8 dias para o final do Campeonato Brasileiro.

Novo treinador

Um dos principais nomes na pauta do Galo é o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que deve deixar o clube gaúcho após a final da Copa do Brasil. Renato já comunicou que após a final, já têm reunião marcada com o presidente gremista para definir seu futuro.

Críticas de Sampaoli ao futebol brasileiro

Após o empate diante do Bahia em 1×1 pela 36ª rodada que tirou o Atlético da briga pelo título, Sampaoli afirmou que não sabe se permanece e criticou o futebol brasileiro.

“Eu não sei (se vou permanecer). Futebol muda o tempo todo. Futebol é muito instável. Nesse país, os treinadores duram muito pouco, não se consolidam os projetos. Então, só quero pensar no próximo jogo. Tenta fazer o time chegar o mais alto possível na tabela. O resto é indecifrável. Se você analisa historicamente, o que acontece com todos os treinadores no Brasil é instabilidade. Não sou diferente do resto. Se não ganhar, serei o pior… se ganho, serei o melhor. Meu trabalho será avaliado por resultado. Então não posso responder essa pergunta agora.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG