Connect with us

Campeonato Brasileiro

Coritiba acertou a contratação de Léo Gamalho

Visando a temporada 2021, Coritiba acertou a contratação de Léo Gamalho.

O campeonato brasileiro ainda não acabou, mas o Coxa já tem o seu destino selado: está rebaixado à Série B. Diante desta situação e já visando a temporada 2021, o Coritiba acertou a contratação de Léo Gamalho. O experiente atacante, de 35 anos, irá assinar um vínculo pelo período de dois anos, sendo considerado o primeiro reforço de peso para a segunda divisão do brasileirão.

Após o bom desempenho que teve pelo CRB no ano passado, onde marcou dezoito gols, Léo Gamalho acabou se transferindo para o Al Khor, do Catar. Pela equipe asiática, o jogador balançou as redes cinco vezes em onze partidas, tendo entrado em campo pela última vez no final de janeiro. Seu contrato com o time do Catar era válido até setembro, mas já vinha buscando a rescisão.

Como dito, o Coritiba acertou a contratação de Léo Gamalho e, apesar de ser o primeiro nome de peso, outros atletas já foram anunciados pelo time do Couto Pereira. Em 2021, o Coxa irá contar também com os laterais Romário (ex-Cuiabá) e Val (ex-Botafogo-SP), o zagueiro Wellington Carvalho (ex-Ponte Preta) e Luciano Castán (ex-CSA), o volante Jhony Douglas (ex-Paraná Clube), o meia Valdeci (ex-Sportivo Luqueño, do Paraguai) e o atacante Waguininho (ex-Guarani). Nomes como William Farias e Robinho estão sendo analisados pela direção alviverde.

Carreira de Léo Gamalho

Já em relação à Léo Gamalho, o atacante é bastante conhecido no futebol brasileiro e começou a sua carreira em 2005, no Internacional. Desde então, passou pelo futebol chinês, sul-coreano, uruguaio e português, além do Catar, onde se encontrava. No Brasil, o jogador teve destaque em alguns clubes, sendo os principais deles o ASA, Santa Cruz, Bahia, Goiás, Criciúma e CRB.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro