Connect with us

Avaí

Avaí anuncia venda Arthur Chaves

Umas das principais promessas do Avaí, zagueiro Arthur Chaves é vendido ao futebol europeu.

Uma das principais promessas do Avaí e considerado um bom ativo financeiro acaba de ser vendido. O time catarinense confirmou a venda de Arthur Chaves para o Hoffenheim, da Alemanha, contudo, o jogador irá atuar por empréstimo no Acadêmico de Viseu, de Portugal. Os valores da transação não foram revelados, porém, o time da Ressacada irá anunciar maiores detalhes da negociação após os exames médicos do zagueiro e a assinatura do contrato.

“O zagueiro Arthur Chaves se despediu nesta segunda-feira (15) do Estádio da Ressacada. Ele viaja ainda nesta semana para exames e assinatura de contrato com o Acadêmicos de Viseu, de Portugal, clube pertencente ao grupo proprietário do Hoffenheim, da Alemanha. Uma vez aprovado nos exames e confirmada a assinatura do contrato, o Avaí informará os detalhes da negociação. A expectativa é que tudo esteja acertado até o final desta semana”, diz o comunicado do Leão.

Cria da base 

Natural de Florianópolis, Arthur Chaves chegou ao Avaí com 11 anos de idade, tendo feito toda a sua formação na Ressacada. O zagueiro foi promovido ao profissional em 2021 e acumulou 31 atuações e marcou um gol, sendo que o tento foi marcado recentemente contra o Flamengo. O defensor falou sobre a sua gratidão ao Avaí e sobre a sua transferência para o futebol europeu.

“Foi uma sensação estranha, diferente, saber que o trajeto que eu faço por dez anos eu estava fazendo pela última vez como jogador do Avaí. Passou um filme na cabeça, cheguei a me arrepiar. Eu era criança e acordava cedo para ir de ônibus, às vezes na chuva, no frio, e depois ter a oportunidade de jogar profissionalmente e agora ser vendido é um sonho realizado. Essa última visita com meus pais, ali no campo, foi muito emocionante. Só tenho a agradecer”, disse Arthur Chaves ao site do clube.

O Avaí é detentor de 90% dos direitos econômicos de Arthur Chaves e mesmo com a negociação irá manter parte dos direitos visando uma transferência futura.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Avaí