Connect with us

Futebol Internacional

Sergio Gómez é o novo reforço do Manchester City

Manchester City acertou a contratação de Sergio Gómez, do Anderlecht.

O Manchester City confirmou nesta terça-feira (16) a contratação de Sergio Gómez, de 21 anos, que estava no Anderlecht, da Bélgica. O lateral-esquerdo é a quarta contratação da equipe inglesa para esta temporada e assinou um vínculo válido por quatro temporadas. O anúncio da contratação foi realizado nas redes sociais e site oficial do clube.

“O Manchester City tem o prazer de anunciar a contratação de Sergio Gomez em um contrato de quatro anos. O lateral-esquerdo espanhol de 21 anos chega do Anderlecht, tendo feito 49 jogos pelo clube belga na temporada 2021-22. Todos no Manchester City estão muito satisfeitos pelo Sergio ter se juntado a nós e todos desejamos a ele o melhor durante seu tempo aqui”, diz o comunicado do Manchester City.

Um sonho atuar no melhor time da Inglaterra

O mais novo reforço do Manchester City não escondeu a felicidade do acerto e afirmou que está realizando um sonho. O lateral-esquerdo também disse que tem muito a aprender e desenvolver sob o comando de Pep Guardiola, por isso quer aproveitar a grande oportunidade que está recebendo.

“Estou incrivelmente orgulhoso e feliz por ter me juntado ao Manchester City. O City é o melhor time da Inglaterra e com o Pep Guardiola tenho a chance de aprender e me desenvolver sob o comando do técnico mais destacado do futebol mundial. Ser capaz de fazer parte deste clube é um sonho tornado realidade para mim e algo que qualquer jovem jogador aspiraria”, disse o novo camisa 21 do City.

Apesar da pouca idade, Sergio Gómez já passou por alguns clubes, tanto na base como no profissional. O jogador começou a carreira nas camadas inferiores do Barcelona, tendo se transferido para o Borussia Dortmund antes mesmo de se profissionalizar. Com poucas chances na equipe alemã, foi empresado ao Huesca, da Espanha, onde ficou por duas temporadas e teve um bom desempenho. Com as boas atuações, acabou acertando com o Anderlecht, onde teve destaque e chamou a atenção do Manchester City, por quem acaba de ser contratado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional