Connect with us

Avaí

Avaí apresenta Alex

Ex-treinador do sub-20 do São Paulo, Alex foi apresentado pelo Avaí.

O ex-jogador Alex é um dos principais nomes das últimas décadas do futebol brasileiro e agora terá a sua primeira oportunidade como técnico de uma equipe profissional, o Avaí. Após ser anunciado há cerca de 20 dias pelo clube catarinense, o treinador foi apresentado na manhã de hoje no auditório do estádio da Ressacada, em Florianópolis. Alex falou sobre a ansiedade de começar os trabalhos e de poder alcançar os objetivos do clube na próxima temporada.

“Lá no Rio de Janeiro, quando eu estava fazendo a licença e me encontrei com o presidente, a partir dali já tive um sentimento de alegria muito grande de poder vir a Florianópolis e estar à frente de um projeto tão legal como esse do Avaí. Estou bem feliz, bem motivado e trabalhando bastante desde a assinatura do contrato. Ansiedade grande de poder me encontrar com os jogadores e começar esse trabalho que todo mundo imagina de conquistar coisas grandes no estadual e no Brasileiro.  A motivação e alegria são enormes”, disse Alex.

Alex novo treinador do Avaí

Alex explica a recusa do primeiro convite feito pelo Avaí

É importante destacar que o Avaí já havia procurado Alex no início da temporada, mas o treinador optou por permanecer no sub-20 do São Paulo. Na coletiva de apresentação, o novo técnico do time catarinense explicou os seus motivos para recusar o convite na época.

“Não aceitei porque eu tinha um contrato com o São Paulo e eu pretendia cumprir. Achava que eu não poderia começar quebrando contrato. O que eu ganhei foi mais vivência de trabalho. Desde então, eu fazia um acompanhamento do que acontecia no Avaí, mas eu tinha que cumprir minha parte no São Paulo, que eu acredito que fiz muito bem”, afirmou Alex.

Em 2023, Alex terá pela frente o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B no comando do Avaí. Seu primeiro desafio como treinador profissional será no 14 de janeiro, às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo estadual.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Avaí