Connect with us

Campeonato Catarinense

Filho de Romário irá disputar o Campeonato Catarinense

Andarilho da bola, Romarinho, filho de Romário, disputará o Campeonato Catarinense em 2023.

O Atlético Catarinense, que recentemente foi promovido à elite estadual, confirmou mais um reforço para a disputa do Campeonato Catarinense. Trata-se do atacante Romarinho, de 29 anos, filho do tetracampeão mundial Romário. O anúncio da contratação do jogador foi realizado através das redes sociais do time de São José, região metropolitana de Florianópolis.

“Fechado com o CAC! Para reforçar o setor ofensivo do Atlético Catarinense, a diretoria anuncia a contratação do atacante Romário de Souza Faria Filho, o Romarinho, de 29 anos. Nascido em Barcelona, na Espanha, Romarinho tem experiência no futebol brasileiro e já foi campeão catarinense”, diz o comunicado.

Filho de Romário, Romarinho tem uma carreira bastante distinta se compara com a de seu pai. O atacante rodou por clubes de menor expressão e nunca conseguiu se firmar em algum deles. Um dos pontos que chama a atenção na contratação de Romarinho e é que recentemente Romário se tornou investidor do Atlético Catarinense, o que pode indicar sua influência na contratação do atleta. Contudo, não há informações oficiais se houve ou não a interferência do ex-atleta.

Filho de Romário quando atuava pelo Joinville.
Romarinho quando foi apresentado pelo Joinville, também de Santa Catarina.

Romarinho é cria das categorias de base do Vasco, mas estreou profissionalmente vestindo as cores do Brasiliense. Após sua passagem no futebol candango, retornou ao Gigante da Colina, mas teve poucas chances no profissional. O atacante então passou a ser um andarilho da bola, tendo passado por Zweigen Kanazawa-JAP, Macaé, Tupi, Figueirense, Maringá, Joinville, Novo Hamburgo, Icasa e, por último, o Blumenau.

A estreia do Atlético Catarinense no estadual ocorrerá no dia 14 de janeiro, às, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Catarinense