Connect with us

Bahia

Bahia confirma a contratação de Caio Alexandre

Caio Alexandre foi anunciando nesta quinta-feira (18) como reforço do Bahia.

Seguindo o seu ciclo de contratações visando a temporada 2024, o Bahia confirmou mais um reforço para o seu elenco. Trata-se do volante Caio Alexandre, de 24 anos, que disputou a última temporada pelo Fortaleza. O novo jogador do time baiano terá vínculo com o Tricolor do Aço até o final de 2028.

“É do Bahia! Caio Alexandre é o novo reforço do Esquadrão. O Esporte Clube Bahia oficializa a compra em definitivo do meio-campista Caio Alexandre. O jogador assinou contrato até o final de 2028”, diz o comunicado. 

Para contratar Caio Alexandre, que tinha seus direitos ligados ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e que disputa a Major League Soccer (MLS), o Bahia precisou desembolsar US$ 5 milhões, ou seja, o equivalente a R$ 24,3 milhões. Além disso, o time baiano precisou vencer a concorrência com o Corinthians para assinar com o jovem volante.

Revelado pelo Botafogo, Caio Alexandre foi vendido à equipe canadense em 2021, mas pouco atuou no tempo em que esteve na América do Norte. Retornou ao Brasil na segunda metade de 2022, tendo sido emprestado ao Fortaleza. Na temporada passada, o volante foi um dos principais destaques da equipe cearense, o que fez com que diversos times do país despertassem interesse em seu futebol. 

Caio Alexandre se tornou a maior compra do futebol nordestino, passando Jean Lucas, que também foi adquirido pelo Bahia. O volante já se encontra com a delegação do Esquadrão que está realizando a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia