Após empate com o Fluminense-PI, o Bahia acabou sendo eliminado na Copa do Nordeste de 2023.
A fase do Bahia que já não era boa neste início de 2023, ficou ainda pior após eliminação na Copa do Nordeste. O clube baiano atuou fora de casa e precisava vencer para avançar na competição, no entanto, ficou apenas no 1×1 e deu adeus à competição.
Na edição passada da Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço também foi eliminado ainda na primeira fase da competição e agora recebeu diversas críticas da torcida com mais essa eliminação.
Agora em 2023, o Bahia foi eliminado da copa tendo o pior ataque e a pior defesa da competição, o que preocupou muito a grande massa tricolor. Um dos nomes mais criticados é o do técnico Renato Paiva.
Vale relembrar que o clube vendeu sua SAF ao Grupo City e os novos administradores, tentam melhorar a fase. Além de já ter contratado alguns reforços, novos nomes vêm sendo tentados, como é o caso de Marinho, do Flamengo e Vargas, do Atlético-MG.
Além dos dois nomes citados acima, o Grupo City vai fazendo movimentações com grandes promessas que possui em outros times do grupo. Com isso, a tendência é a de que esses reforços sejam intensificados por conta da má fase.