Connect with us

Bahia

Kanu é o novo reforço do Bahia

Bahia confirmou a contratação de Kanu ex-Botafogo.

Desde que vendeu 90% de sua SAF para o Grupo City, o Bahia vem movimentado o mercado da boal com seus reforços. O mais novo jogador anunciado pelo time baiano foi o zagueiro Kanu, de 25 anos, que estava no Botafogo. Inicialmente o jogador chega por empréstimo até o final de 2023. O anúncio da contratação foi feito através das redes sociais e site oficial do clube.

 “O Esporte Clube Bahia informa que o zagueiro Kanu é mais uma contratação tricolor para a próxima temporada. Vindo do Botafogo, o atleta de 25 anos chega por empréstimo com opção de compra até o fim de 2023. Formado na divisão de base do Botafogo, passou a atuar regularmente na Série A de 2020. Apesar da pouca idade, foi titular em 35 das 38 rodadas. Em 2021, consolidou-se como um dos pilares do time carioca na conquista do Brasileirão Série B. Ao todo foram 4 gols, mais de 140 partidas e muita raça com a camisa botafoguense. Victor Hugo Soares dos Santos, nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, desembarcou ontem em Salvador e já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo”, diz o comunicado.

Como dito, inicialmente o contrato de Kanu é por empréstimo, mas existe uma cláusula de opção de compra. Para ficar em definitivo com o zagueiro, o Bahia terá que desembolsar a quantia de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). Kanu é o segundo zagueiro anunciado pelo time baiano nos últimos dias, sendo que no último domingo o tricolor confirmou a contratação Marcos Victor, de 21 anos, que estava no Ceará e assinou até 2027.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia