Franca bateu o Flamengo na noite de hoje e se tornou tricampeão do NBB.
O Novo Basquete Brasil (NBB) conheceu o campeão da temporada 2024 na noite de hoje (13). O Franca bateu o Flamengo no Rio de Janeiro e sagrou-se tricampeão da competição. Em partida ruim dos cariocas, o time paulista soube aproveitar principalmente os arremessos de três pontos para garantir 69 a 59 e fechar a série em 3×1. MVP das finais, Lucas Dias falou sobre o título.
“A gente está de parabéns, foi uma temporada muito dura para a gente. A gente perdeu peças muito importantes esse ano e perdeu campeonatos de forma muito dura. A gente não queria mais esse sentimento”, disse o jogador do Franca.
A noite, que está sendo de festa para o Franca, também está sendo marcada por uma despedida. Um dos maiores nomes do basquete brasileiro e ídolo do Flamengo, Olivinha, de 41 anos, disputou a sua última partida como profissional. Após a partida, o agora ex-jogador disse que virou torcedor e que estará sempre acompanhando o clube.
“Eu espero que o torcedor rubro-negro tenha entendido que, infelizmente, nós não conseguimos hoje. Mas eu espero que a torcida continue abraçando o Fla Basquete. Eu vou estar agora do lado do torcedor, nas arquibancadas, em jogos de futebol, jogos de basquete. Sempre ao lado do Flamengo”, disse Olivinha.
Em relação ao Franca, esse foi o seu terceiro título consecutivo da NBB e o seu 45º título na história.