Connect with us

Basquete

Olivinha, ídolo do basquete do Flamengo, anuncia aposentadoria

Um dos principais nomes do basquete brasileiro e ídolo do Flamengo, Olivinha confirmou sua aposentadoria para o final da temporada.

O ciclo de um atleta profissional é curto e poucos são aqueles que chegam ao final de suas carreiras em alto nível. Olivinha, um dos atletas que até hoje atua em alto nível, está se despedindo das quadras. Um dos principais nomes do basquete brasileiro e ídolo do Flamengo, o pivô confirmou a sua aposentadoria para o final da temporada, ou seja, com o encerramento da participação do rubro-negro no Novo Basquete Brasil (NBB).

Aos 40 anos, Olivinha utilizou as redes sociais para emitir um comunicado sobre sua aposentadoria. O jogador declarou o seu amor pelo Flamengo e deu como principal razão para deixar as quadras suas lesões e o fato de seu corpo não estar mais suportando dores. Relevado pelo time da Gávea no início dos anos 2000, o pivô vestiu vermelho e preto praticamente durante toda sua carreira, sendo que teve breves passagens por Corinthians e Mineros Zacatecas-MEX. O único clube em que ficou um período um maior foi o Pinheiros, por quatro temporadas.

Confira na íntegra o comunicado de Olivinha:

“Fala, pessoal, estou fazendo esse vídeo para comunicar a todos que me seguem que, ao final da temporada, a minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e comigo não é diferente.

Eu gostaria de jogar basquete eternamente, representar o Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado. A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treino, jogo e viagem, que é pesadíssima. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.

Eu que sempre falei que minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser. Sem dúvida, é um orgulho grande que tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, diante da minha família, amigos e de todos que gostam do meu trabalho é um orgulho gigante.

Se eu voltasse no tempo eu não mudaria nada. Meu amor e paixão pelo Flamengo, sem dúvida, falaram mais alto sempre. Queria agradecer a todos pelo apoio que sempre me deram e convocar a todos, porque tenho um últio desafio, o NBB, os playoffs começam dia 20 e conto com a torcida de todos vocês. Vou dar meu máximo como sempre fiz para buscar esse NBB para o Mengão.

Obrigado por tudo, amo vocês, que sempre estiveram do meu lado. Estamos juntos, a emoção está falando alto, mas muito obrigado mesmo. Obrigado pelo apoio.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete