Connect with us

Botafogo

Botafogo anuncia a contratação de Salomon Kalou

Além dele, Rafael Forster também confirma sua chegada ao alvinegro

A semana foi bastante movimentada em General Severiano e o torcedor do Botafogo deve estar bastante entusiasmado. O clube carioca confirmou a contratação do atacante Salomon Kalou, que estava sem clube após o seu vínculo com o Hertha Berlin chegar ao fim. O marfinense, que está prestes a completar 35 anos, assinou vínculo até o final de 2021. O jogador deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana.

Para conseguir efetivar a contratação do atacante, o Botafogo ofereceu um contrato com um salário mensal fixo. Além disso, o marfinense poderá aumentar os seus vencimentos através de ações de marketing e patrocínios. Outro fator importante para que a negociação pudesse ser fechada foi o fato de a esposa do jogador ser brasileira. Vale lembrar que Kalou estava receoso como a pandemia do coronavírus afeta o Brasil e o fato do Botafogo atrasar constantemente os salários.

Agora, Salomon Kalou irá comandar o elenco alvinegro ao lado de outro conhecido do futebol mundial: Keisuke Honda. O Botafogo espera melhorar o desempenho em campo e também a sua imagem fora dele. Antes das contratações dos dois atletas, a equipe carioca já havia negociado com Yaya Touré e John Obi Mikel, porém não teve sucesso.

Rafael Forster

Se por um lado o Botafogo vem se reforçando para o ataque, pelo outro a defesa não foi esquecida. O zagueiro e lateral-esquerdo Rafael Forster, que em breve completará 30 anos, confirmou que está de chegada ao Glorioso. O jogador conseguiu encerrar o seu vínculo com o Ludogorets, da Bulgária, para assinar com os cariocas. Forster elogiou bastante o clube e o técnico Paulo Autori.

“Não poderia recusar esse convite. Fico muito feliz. A minha esposa disse que o pessoal manda mensagem para ela também. É algo que estamos vivendo que é diferente. O Botafogo é gigante. É um desafio novo. Paulo Autuori é o tipo de treinador que gosto de trabalhar. Enfim, é sensacional” – disse o jogador em uma live. 

Rafael Forster ainda completou: “Conversei direto com o Paulo Autuori. Perguntou se eu queria participar do projeto do Botafogo. Uma volta para o Brasil, com o nome que o treinador do clube tem, eu vi com bons olhos. O clube aqui na Bulgária é um pouco difícil de lidar em relação às negociações. Hoje, felizmente, deu certo. Sempre deixei clara a minha vontade de defender o Botafogo.”

Assim como Kalou, Forster também terá vínculo até o final de 2021 e deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana. O atleta começou na base do Internacional, passou por clubes como Náutico, Brasil de Pelotas e Goiás, antes de ir defender o Zorya, da Ucrânia. De lá seguiu para a Bulgária, onde defendia o Ludogorets desde a temporada 2017/18.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo