Connect with us

Botafogo

Botafogo anuncia Gabriel Pires e Danilo Barbosa

Agora de forma oficial, Gabriel Pires e Danilo foram anunciados como os novos reforços do Botafogo.

O Botafogo está determinado a melhorar o seu desempenho no campeonato brasileiro, tanto que segue reforçando o seu elenco. O time de General Severiano confirmou as contratações de Gabriel Pires e Danilo Barbosa, sendo que ambos estavam no futebol europeu. Os dois jogadores reforçam a meia cancha do alvinegro e chegam para buscar a titularidade nos setores de marcação e criação do Glorioso.

“O Botafogo segue qualificando o seu elenco profissional e reforça o meio-campo com a contratação de Gabriel Pires. Aos 28 anos, o jogador chega ao Glorioso por empréstimo junto ao Benfica até o final de junho de 2023, podendo ser prorrogado até o final de dezembro do mesmo ano. Escolhido desde criança, Gabriel é anunciado no dia em que o Botafogo completa 118 anos de história no futebol. Bem-vindo, Gabriel”, diz o comunicado do anúncio de Gabriel Pires.

Já o comunicado da contratação de Danilo Barbosa não foi muito diferente do de Gabriel:

“O volante Danilo Barbosa é jogador do Botafogo. Campeão da Libertadores em 2021 pelo Palmeiras, o baiano de 26 anos foi adquirido junto ao Nice, da França. Danilo já chegou ao Rio, realizou exames e firmou contrato até 2025. A data de apresentação oficial do reforço será divulgada nos próximos dias. Bem-vindo, Danilo”, diz o anúncio referente à Danilo Barbosa.

Entre os pontos curiosos entre as carreiras de Gabriel Pires e Danilo Barbosa é que ambos começaram no Vasco e passaram um bom tempo no futebol europeu. Pires estava vinculado ao Benfica, de Portugal, enquanto Danilo Barbosa estava no Nice, da França.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo