Connect with us

Botafogo

Botafogo anuncia mais um reforço

Era John Textor vira realidade e Botafogo anuncia mais um reforço.

Após anunciar as contratações do zagueiro Philipe Sampaio e do meia Lucas Piazon, o Botafogo confirmou mais um reforço para 2022. Trata-se do lateral-direito Renzo Saravia, de 28 anos, que disputou as duas últimas temporadas pelo Internacional. O anúncio foi realizado através das redes sociais e do site oficial do clube.

“O argentino Renzo Saravia é jogador do Botafogo. O lateral-direito de 28 anos foi aprovado nos exames médicos e firmou contrato com o Alvinegro até o final de 2022. Renzo será apresentado em coletiva de imprensa virtual nesta quarta (16/03) no Estádio Nilton Santos. Bienvenido, Saravia! Formado no Belgrano, Saravia também atuou pelo Racing antes de ser negociado junto ao FC Porto. Adaptado ao futebol brasileiro, o lateral-direito atuou nas duas últimas temporadas pelo Internacional. Suas principais conquistas são o Campeonato Argentino (2019), pelo Racing e a Taça de Portugal (2020), pelo Porto. Saravia também soma convocações para a seleção de seu país”, diz o comunicado.

O mais novo reforço do Botafogo rescindiu com o Porto-POR, então dono de seus direitos, e assinou por uma temporada com os cariocas, tendo previsão de renovação automática no contrato. A precaução da equipe de General Severiano é por conta da parte física do jogador, afinal nos últimos anos conviveu com as lesões. Antes de chegar ao Estrela Solitária, Saravia também vestiu as cores de Belgrano e Racing, ambos da Argentina.

Após anunciar seus três primeiros reforços, o Botafogo não deve parar de ir às compras. O alvinegro retomou conversas com os volantes Rafael Carioca e Luís Oyama, além disso, também está negociando com o lateral-esquerdo Marçal, do Wolverhampton, e com o atacante israelense Eran Zahavi, do PSV, da Holanda. Quanto aos dois últimos, entraves financeiros podem atrapalhar as negociações.

FICHA TÉCNICA:


Nome: Renzo Saravia
Nascimento: 16/06/1993 – 28 anos
Altura/Peso: 1,78m / 70Kg
Naturalidade: Vila María, Argentina.
Posição: Lateral-direito
Clubes: Belgrado, Racing, Porto, Internacional e Botafogo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo