Connect with us

Grêmio

Grêmio anuncia retorno de Edilson

Após quatro anos, Grêmio anuncia o retorno de Edilson.

A temporada 2022 está sendo atípica para o Grêmio, afinal foi eliminado de maneira inédita na primeira fase de Copa do Brasil e irá disputar a Série B do Brasileirão. O tricolor tem como meta voltar à elite nacional e nada melhor do que contar com jogadores identificados com o clube para alcançar esse objetivo. Nesta terça-feira (15), o time gaúcho anunciou o retorno do lateral-direito Edilson, de 35 anos, que defendeu o Avaí na última temporada. 

“O Tricolor confirma o retorno do atleta Edílson, como novo reforço para a temporada 2022. O profissional assina contrato até dezembro deste ano. Edílson atuou na última temporada no Avaí, onde foi um dos destaques no time que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro. Velho conhecido da torcida gremista, o atleta teve duas passagens pelo Grêmio, sendo a mais recente, em 2016 e 2017, quando tornou-se, respectivamente, pentacampeão da Copa do Brasil e ajudou o Grêmio a conquistar, pela terceira vez, a Copa Libertadores da América. A apresentação ocorre nesta quarta-feira, antes do treino, no CT Presidente Luiz Carvalho”, diz o comunicado.

Edilson volta ao Grêmio após quatro anos e está vindo para a sua terceira passagem com a camisa tricolor. A primeira vez em que esteve em Porto Alegre foi entre 2010 e 2012. Já entre 2016 e 2017, o jogador foi um dos principais responsáveis pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora, com uma missão diferente, Edilson tentará repetir seu sucesso passado para recolocar o Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica: 

Nome: Edílson Mendes Guimarães 
Posição: Lateral-direito 
Nascimento: 27/07/1986 
Local: Nova Esperança/PR 
Clubes: Avaí, Vitória, Atlético-MG, Veranópolis, Guarani de Palhoça, Ponte Preta, Joinville, Juventus-SC, Grêmio, Athletico -PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Goiás e Avaí.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio