Sem poder aguardar a recuperação de Ramón Díaz, Botafogo anuncia Eduardo Barroca como novo técnico
A situação vivida pelo Glorioso no campeonato brasileiro é muito complicada e isso não é exagero. Vem acumulando maus resultados e a consequência disso é estar na zona de rebaixamento. No início do mês, acabou contratando Ramón Díaz, experiente treinador e visto como alternativa para mudar o cenário atual. Contudo, passando por problemas de saúde, o argentino passaria por um procedimento cirúrgico antes de assumir o comando do clube. No entanto, sem poder aguardar a sua recuperação, o Botafogo anunciou Eduardo Barroca como novo técnico.
Ao contratar Díaz, no início de novembro, o time carioca sabia do seu estado de saúde, porém a expectativa era que ele passasse por um procedimento cirúrgico e retornasse ao trabalho em vinte dias. No entanto, a situação não era tão simples como se esperava, tanto que o treinador segue internado até hoje. Vivendo uma situação crítica e precisando reagir o mais rápido possível, a direção do time de General Severiano optou pela troca no comando da equipe.
O Botafogo anunciou Eduardo Barroca como novo técnico, mas ele não é tão novo assim. O treinador teve uma passagem pelo clube carioca em 2019 e é marcado pelo grande trabalho que fez atuando em categorias de base. Barroca estava comandando o Vitória, da Bahia, sendo que chega para tentar salvar o Glorioso do rebaixamento.
Nota oficial do Botafogo
“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.
O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.
O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Gomes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.
Botafogo de Futebol e Regatas”