Connect with us

Botafogo

Botafogo mais próximo de renovação com Matheus Nascimento

Com John Textor no Brasil, Botafogo fica mais próximo de renovar o contrato de Matheus Nascimento

As negociações entre o Botafogo e Matheus Nascimento para a renovação de contrato entre as partes continuam. A tendência é que o desfecho seja positivo para o Glorioso, pois após mais uma rodada de conversas, que desta vez contou com o próprio John Textor, as negociações acabaram avançando. O clube acredita que o novo vínculo possa ser assinado dentro de duas semanas, sendo que ele teria validade por cinco temporadas e o atacante receberia uma valorização salarial considerável.

Com apenas 18 anos, Matheus Nascimento é considerado uma das principais promessas do Botafogo e do futebol brasileiro. Por ser muito novo, o clube montou um projeto ao atacante, visando o seu amadurecimento e uma possível transferência no futuro. O próprio diretor de futebol do clube, André Mazzuco, falou sobre a possibilidade até mesmo de um empréstimo da joia ao futebol europeu.

“Não é um projeto que vamos chegar aqui e mostrar qual é o projeto, mas muita coisa vocês já sabem. No caso do Matheus, temos uma grande oportunidade de ter uma plataforma multiclubes. O Botafogo é um clube da plataforma, como Lyon, Crystal Palace… não quer dizer que vamos vender para o Crystal Palace, mas podemos utilizar a plataforma para melhorar os jogadores, criar programas e momentos importantes. Para ele foi oferecido um projeto diferente. Mas foi, sim, feito algo bem bacana pessoalmente pelo John, pelo Doug (Freedman), do Crystal Palace, por mim e pelo Luís”, disse Mazzuco.

Além de Matheus Nascimento, outros dois jogadores que serão procurados para renovar seus contratos são Gatito Fernández e Joel Carli. A diretoria do Botafogo irá aguardar o término da janela de transferências para negociar com os atletas.

O clube carioca vem contratando novas peças e fazendo a manutenção de seu elenco, mas como nem tudo são apenas chegadas e permanências, alguns jogadores devem deixar o clube. Como é o caso do meia Chay, que se despediu nesta segunda, rumo ao Cruzeiro. Clique aqui para saber mais.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo