Connect with us

Botafogo

Botafogo rescindiu o contrato de Salomon Kalou

Agora é oficial, Botafogo rescindiu o contrato de Salomon Kalou.

A manhã desta sexta-feira (02) ficou marcada pelo anúncio da saída de um famoso jogador de um clube brasileiro. O que já era esperado, acabou se confirmando, ou seja, o Botafogo rescindiu o contrato de Salomon Kalou. O marfinense, de 35 anos, chegou no meio do ano passado ao Glorioso, mas não conseguiu ajudar a equipe a escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional. A saída do jogador foi divulgada pelo clube carioca através de nota oficial.

“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios”, diz o comunicado.

O Botafogo rescindiu o contrato de Salomon Kalou e isso significa um grande alívio para seus cofres, afinal o atacante tinha vencimentos elevados, distante da atual realidade do clube. Acreditava-se que o investimento seria compensado ao longo do tempo, tanto dentro de campo, como fora dele, mas nenhum dos dois aconteceu. No futebol, todos sabem o que aconteceu com o time de General Severiano, sendo que isso também atrapalhou ações de marketing.

O marfinense, apesar de ter tido sucesso no futebol europeu, não conseguiu desempenhar um bom trabalho e esse foi um dos motivos da rescisão. Com a camisa do Botafogo, Kalou atuou vinte e sete vezes, sendo doze como titular, tendo balançado as redes em apenas uma oportunidade. Sua última partida pelo Glorioso foi na derrota para o Sport, na 34ª rodada do campeonato brasileiro, jogo em que o rebaixamento do time de General Severiano foi decretado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo