Chay se despede dos companheiros e deixa o Botafogo rumo ao Cruzeiro.
O meia Chay esteve hoje no Espaço Lonier, CT do Botafogo, para se despedir dos seus companheiros. O jogador está deixando o clube carioca e irá atuar por empréstimo no Cruzeiro até o final da temporada. O próprio time de General Severiano postou em suas redes sociais a saída do atleta e falou que se trata de um “até breve”.
“Até breve, Chay! Meia vai ao Lonier para se despedir do elenco alvinegro e de funcionários. Jogador está liberado para fazer ajustes finais do empréstimo para o seu futuro clube. Tamo junto, Chay”, disse o comunicado.
Chay foi um dos principais responsáveis por reconduzir o Botafogo à elite do futebol brasileiro. Na última temporada, o meia participou diretamente de dezesseis gols do Glorioso, sendo oito gols e oito assistências. Contudo, acabou perdendo espaço com a chegada do treinador português Luis Castro. O técnico costuma atuar sem camisa 10, o que diminuiu consideravelmente os minutos de Chay em campo.
No Cruzeiro, a expectativa é que o jogador possa atuar mais vezes, o que foi visto com importante para a sequência de sua carreira. Cabe destacar que Chay esteve muito próximo do Bahia, porém o clube baiano e o Botafogo acabaram não se acertando nos detalhes do contrato de empréstimo.