Connect with us

Botafogo

Ex-jogador de Vasco da Gama e Botafogo morre aos 36 anos

Volante enquanto profissional, ex-jogador de Vasco da Gama e Botafogo morre aos 36 anos

Apesar de ter uma grande expectativa de vida pela frente, ex-jogador de Vasco da Gama e Botafogo morre aos 36 anos. Trata-se do ex-volante Coutinho, que surgiu nas categorias de base do cruzmaltino e permaneceu no elenco profissional entre o ano de 2003 e 2007, tendo uma rápida passagem pelo futebol português nesse meio tempo.

A notícia do falecimento do ex-jogador pegou muita gente de surpresa, afinal foi acometido por um infarto fulminante. É bem verdade que o infarto é mais forte quando a pessoa é mais jovem, no entanto, é mais comum acontecer em pessoas de idade mais avançada. Quando foi acometido pelo ataque cardíaco, Coutinho almoçava com a esposa em Armação de Búzios, cidade na região dos lagos, no Rio de Janeiro.

Atualmente, o ex-jogador de Vasco da Gama e Botafogo que morreu aos 36 anos, vinha trabalhando junto com o empresário Eduardo Uram, que lamentou profundamente sua morte.

“Estou arrasado. Perdemos um companheiro, um amigo, ele estava comigo a vida inteira como jogador e assistente. Um ser humano maravilhoso, correto e leal. Extremamente dedicado, honesto, bom marido, bom pai de família. Se alguém vai direto para o céu, é ele, sem escala. Uma perda irreparável”, disse o empresário.

O Vasco da Gama, clube para onde surgiu no futebol, se manifestou por meio de nota.

“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Rafael Coutinho, cria das categorias de base do clube, que defendeu a equipe profissional entre 2003 e 2007. Ele faleceu neste domingo (4/10), em Búzios, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante”, diz a nota divulgada no site oficial do clube.

CARREIRA

Como já dito, o ex-volante Rafael Coutinho começou a carreira nas categorias de base do Vasco da Gama, tendo permanecido no profissional entre 2003 e 2007. Nesse meio período chegou a jogar no futebol português, mas voltou ao cruzmaltino. Após deixar o clube carioca, Coutinho passou por clubes como Ipatinga, Botafogo, Criciúma, Fortaleza, Figueirense, dentre outros, vindo a encerrar a carreira em 2018, no ASA de Arapiraca, equipe do interior de Alagoas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo