Connect with us

Botafogo

Gatito Fernández retorna de lesão

Se recuperando de uma lesão no ombro sofrida em 2022,  Gatito Fernández está próximo de retornar. 

Gatito Fernández está em fase final de recuperação de uma  luxação no ombro esquerdo, sofrida em novembro de 2022 e é um reforço importante para a equipe de Luís Castro visando a  sequência da temporada. A previsão é que o goleiro esteja a  disposição em abril, no início do Campeonato Brasileiro.  

O goleiro paraguaio passou por um processo cirúrgico e após  tratamento intensivo, já treina com bola desde fevereiro, mas a  direção e o departamento médico do clube entendem que  devem preparar o goleiro para que volte 100%, visto que o  histórico recente de lesões do arqueiro preocupa. Visto como a  principal liderança do elenco, Gatito não  jogou grande parte de 2020 e todo 2021. O arqueiro está no clube desde 2017 e com 194 jogos disputados, é o estrangeiro que mais atuou  pelo Botafogo.  

Por outro lado, com grande destaque desde que assumiu seu  lugar no gol, Lucas Perri está no melhor momento de sua  carreira e contribuindo bastante na equipe de Luís Castro. O  jogador de 25 anos é um dos destaques da equipe e um dos mais regulares na temporada, o que coloca dúvidas na cabeça do treinador na montagem do time. Com as boas atuações do jovem goleiro, a tendencia inicialmente é que Gatito comece  no banco de reservas até que esteja 100%.  

O Botafogo estreia no campeonato Brasileiro contra a equipe  do São Paulo, no estádio Nilton Santos, a CBF está para  confirmar a data do jogo, entre 15 e 16 de abril.  

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo