Connect with us

Botafogo

Fim da novela! Diego Hernández será jogador do Botafogo

Botafogo encaminhou a contratação de Diego Hernández junto ao Montevideo Wanderers.

A novela envolvendo Diego Hernández está próxima do fim. O Montevideo Wanderers, do Uruguai, encaminhou nesta segunda-feira a documentação da venda do atacante ao Botafogo. No entanto, diferentemente de como o Glorioso queria, o jogador só poderá atuar a partir de julho, data de abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro.

O Botafogo irá desembolsar 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Diego Hernández, que chegará ao Rio de Janeiro no mês de maio. O Montevideo Wanderers fez jogo furo para liberar o atacante, pois vem fazendo uma boa campanha no Apertura do Campeonato Uruguaio e acredita que pode lutar pelo título até o final.

A postura dos uruguaios incomodou alguns dirigentes do Glorioso, mas a vontade de John Textor em contar com Diego Hernández acabou falando mais alto. O atacante vem tendo grande destaque em sua equipe, tendo marcado cinco gols e concedido duas assistências em oito jogos na temporada. O jogador também esteve na última lista de convocados da seleção uruguaia.

Diego Hernandez estreou profissionalmente em 2020 no próprio Montevideo Wanderers. Desde então, disputou quase 90 partidas pelo time uruguaio, tendo marcado treze gols.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo