Connect with us

Botafogo

Junior Santos é o novo reforço do Botafogo

No último dia da janela de transferências, Botafogo confirma Junior Santos.

O Botafogo foi um dos times que mais contratou na janela de transferências do meio do ano e é claro que no último dia da mesma teve anúncio de reforço. O clube carioca confirmou a contratação do de Junior Santos, de 27 anos, que estava no Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O atacante chega por empréstimo até o final do ano, mas podendo ser prorrogado até o meio de 2023.

“O atacante Júnior Santos é mais um reforço para o treinador Luís Castro. Contratado por empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, o atacante de 27 anos chega ao Alvinegro com contrato até 31 de dezembro de 2022. Junior já se encontra no Rio de Janeiro para exames e avaliações e treinará em breve com os novos companheiros. A data de apresentação oficial do atleta será divulgada posteriormente. Bem-vindo, Junior”, diz o comunicado do Botafogo.

O mais novo reforço do Glorioso vinha em plena atividade no futebol japonês e não deve demorar muito para ficar à disposição de Luis Castro. Em 2022, o atacante entrou em campo 32 vezes e balançou as redes em oito oportunidades. Revelado pelo Osvaldo Cruz, ainda defendeu as cores de Ituano, Ponte Preta e Fortaleza no Brasil, enquanto isso, no Japão, vestiu as camisas de Kashiwa Reysol e Yokohama F Marinos antes de acertar com o Sanfrecce Hiroshima.

Reforços da era John Textor na segunda janela de transferências

A chegada de Junior Santos ao Botafogo não foi um caso isolado, muito pelo contrário, o jogador foi apenas mais um dos reforços de John Textor na segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Antes da chegada do atacante, o alvinegro já havia anunciado o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, o meia Eduardo, ex-Al Ahli, o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille, o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, o meia Gabriel Pires, ex-Benfica, o volante Danilo Barbosa, ex-Nice, o meia Jacob Montes, ex-Molenbeek e o centroavante Tiquinho Soares, ex-Olympiacos. Nos próximos dias, o goleiro Lucas Perri, que conseguiu rescindir o seu contrato com o São Paulo, também deverá ser anunciado oficialmente.

FICHA TÉCNICA:

Nome: José Antonio dos Santos Júnior
Data de nascimento: 11/10/1994
Naturalidade: Conceição de Jacuípe, BA.
Posição: Atacante
Altura: 1,88cm
Clubes na carreira: Osvaldo Cruz, Ponte Preta, Fortaleza, Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos, Sanfrecce Hiroshima e Botafogo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo