Connect with us

Botafogo

Kalou deixará o Botafogo

Após passagem apagada, Kalou deixará o Botafogo.

Não é mais novidade que nos últimos anos o Botafogo vem contratando jogadores que tiveram certa fama no cenário internacional. Contudo, nem sempre isso dá certo, o que faz com que medidas sejam tomadas. Na atual temporada, o Glorioso contratou o meia Keisuke Honda, mas que não teve um bom desempenho e já deixou o clube. Agora, outro experiente jogador está prestes a deixar de vestir a camisa alvinegra. Com uma passagem bastante apagada, Kalou deixará o Botafogo ao final do brasileirão.

O marfinense, que teve sucesso no futebol europeu, não conseguiu desempenhar um bom trabalho e terá seu contrato rescindido. A saída de Salomon Kalou representará uma economia de R$ 5 milhões aos cofres do Botafogo, algo excelente para um clube que vive grave crise financeira. Além disso, a expectativa é que haja uma queda de receita de aproximadamente R$ 100 milhões em 2021, o que torna o rompimento de vínculo ainda mais vantajoso, apesar de ter que pagar uma compensação financeira ao atleta.

As negociações para a saída do jogador já vinham acontecendo há algumas semanas, mas somente agora o martelo foi batido, assim, ficando confirmado que Salomon Kalou deixará o Botafogo. O Glorioso contratou o atacante para que influenciasse dentro e fora de campo, mas as expectativas não foram correspondidas. Assim, o marfinense deixará o clube após o campeonato brasileiro e dificilmente vai deixar saudade no torcedor do Estrela Solitária.

Com a camisa do Fogão, Kalou atuou vinte e sete vezes, sendo doze como titular, tendo balançado as redes em apenas uma oportunidade. Sua última partida pelo Botafogo foi na derrota para o Sport, na 34ª rodada do campeonato brasileiro, jogo em que o rebaixamento do time de General Severiano foi decretado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo