Connect with us

Botafogo

Pedro Raul está de saída do Botafogo

Negociado com futebol japonês, Pedro Raul está de saída do Botafogo.

Rebaixado para a Série B e seriamente endividado, o time de General Severiano vem buscando meios para aliviar a sua folha de pagamento e tentar gerar alguns ativos ao clube. É justamente por conta disso que Pedro Raul está de saída do Botafogo. Destaque na campanha pífia da equipe carioca, o atacante irá jogar no futebol japonês na próxima temporada.

O Glorioso acertou a venda do jogador para o Kashiwa Reysol pelo valor de US$ 2 milhões (R$ 10,7 milhões) e o contrato do atleta com os japoneses será por três temporadas. A negociação dos brasileiros com os nipônicos surgiu num momento oportuno, pois como Pedro Raul está de saída do Botafogo, o clube carioca não irá precisar mais pagar a quantia de 1,5 milhão de euros para o atleta.

Quando chegou ao Botafogo, em 2020, o alvinegro não teve custos na transação, mas existia uma cláusula onde constava que se o atacante participasse de mais de 60% dos jogos como titular iria embolsar esse valor em troca de 70% do seu passe. Como isso acabou acontecendo, a única alternativa para o time de General Severiano não desembolsar este valor seria negociando o atleta.

Na temporada 2020, Pedro Raul vestiu a camisa do Botafogo em 39 oportunidades, tendo balançado as redes 12 vezes. Com tudo, acabou perdendo espaço na equipe titular em meio ao brasileirão, tanto que viu o jovem Mateus Babi assumir o seu posto entre os onze que iniciam as partidas. 

Trajetória

Sobre a sua carreira, Pedro Raul começou nas categorias de base do Cruzeiro-RS, além de ter passado por Aimoré-RS, antes de ir para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Após duas temporadas no futebol europeu, o atacante voltou ao Brasil para defender as cores do Atlético-GO e foi um dos destaques da equipe na Série B de 2019, o que despertou o interesse do Botafogo, para onde se transferiu no início do ano passado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo